-
Arquitetos: AC ARQUITETURA
- Área: 740 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Mídia Milímetro
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em diálogo contínuo com a natureza, o Restaurante proporciona uma imersão na mata, uma experiência a sombra da Floresta.Integrado ao verde, uma edificação em desuso chamou atenção de um empresário e assim que pudemos vislumbrar a arquitetura carregada de história, percebemos um enorme potencial. A edificação se tratava de um antigo galpão, que fora a primeira fábrica de refrigerantes de Porto Velho, capital de Rondônia.
O projeto visou criar uma conexão fluida entre os espaços internos e externos, resultando na abertura de janelões com grade em ferro, com desenho leve, para garantir uma integração visual que destaca a beleza da paisagem. Além disso, as paredes foram descascadas para destacar os tijolos originais da edificação que datam da década de 50.
A equipe em todo processo de concepção se atentou a manutenção da essência histórica do lugar, onde foi desafiador criar os detalhes que compõe o projeto, mas foi possível alcançar o resultado proposto: autenticidade com elegância e afetividade.
A neutralidade dos tons dos elementos pintados, todos os metais em preto, estantes e apoios em vidro; o brilho era realmente para as paredes originais e floresta. No mobiliário as cadeiras e mesas em madeira natural compõem com mesas em granito em formatos orgânicos, registrando a assinatura do escritório também nas peças, de modo a conferir singularidade ao projeto, e desse modo, incluindo fragmentos que evoquem a fluidez da natureza dentro da edificação.
O Floresta nasce e se torna um espaço que revela e acolhe a história. Onde a arquitetura faz da natureza o elemento primordial.